Central Córdoba tira onda com Flamengo ouvindo funk

“Euuu parado no bailão… No bailão!” Foi nesse clima descontraído que os jogadores do Central Córdoba deixaram o Maracanã na noite desta quarta-feira (9), após uma vitória histórica por 2 a 1 sobre o Flamengo, pela fase de grupos da Libertadores. O hit do funk brasileiro, famoso na voz dos MCs L Da Vinte e Gury e eternizado por Neymar em 2019, embalou a comemoração da equipe argentina.

Além disso, o triunfo teve um sabor ainda mais especial: ele pôs fim a uma sequência de 27 jogos de invencibilidade do lateral Filipe Luís no torneio continental.

Comemoração no ritmo com funk

Nas imagens que circularam nas redes sociais, os atletas aparecem cantando e dançando enquanto deixavam o estádio carioca, tirando onda com o resultado. A vitória não apenas somou três pontos importantes, mas também marcou o primeiro triunfo do clube em uma competição internacional.

Técnico destaca superação da equipe

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Omar De Felippe exaltou o feito da equipe e comentou sobre os desafios enfrentados dentro de campo.

“É histórico para nós ganhar neste estádio. Sabíamos o rival que iríamos enfrentar, tínhamos que jogar bem contra jogadores impressionantes, mas sabia que eles (atletas do Córdoba) não iriam se entregar. Não temos os valores do Flamengo nem as individualidades, mas temos muito coração. Acredito que respondemos muito bem, lutamos com o que tínhamos. Sabíamos que precisávamos conter eles e resistir. Resistir para vencer, foi o que meus jogadores fizeram e por isso conseguimos a vitória”, destacou.

Com funk, time teve adaptação ao ambiente hostil

Logo depois, De Felippe falou sobre como a atmosfera do Maracanã impactou a atuação do time.

“Não acho que eles (Flamengo) nos subestimaram. Fomos inteligentes ao impedir que chegassem ao nosso gol. Os atacantes deles são muito rápidos, com várias linhas de passe. No início, tivemos dificuldades para colocar nosso plano em prática, e eu mal conseguia falar com os jogadores por causa do barulho. Não estamos acostumados com 53 mil pessoas. No segundo tempo, conseguimos nos adaptar melhor”, explicou.

Classificação do Grupo C e próximos jogos

Com o resultado, o Central Córdoba agora lidera o Grupo C com quatro pontos, superando o próprio Flamengo, que fica com três. Na estreia, os argentinos haviam empatado sem gols com a LDU.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até Quito enfrentar a LDU no dia 22 de abril, às 19h. Já o Córdoba recebe o Deportivo Táchira, no dia 24, no mesmo horário.

Planejamento e limitações do elenco

Por fim, o técnico argentino comentou sobre as dificuldades logísticas e o desejo inicial de evitar confrontos com brasileiros.

“Quando vimos o sorteio, eu disse que gostaria de não jogar com um brasileiro e que as viagens não fossem longas. O plantel não é muito grande, tivemos muitas baixas por lesão. O mais importante era pegar a bola deles, nossos jogadores correram muito para conseguir manter nosso jogo. Sabíamos que teríamos que ter precisão para atacar e não podíamos errar passes quando recuperávamos a bola. São três pontos que não vamos esquecer”, concluiu.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *