O atacante Jonathan Calleri, um dos principais ídolos recentes do São Paulo Futebol Clube, revelou que pode deixar o clube em breve. Em entrevista à Fox Sports da Argentina, após a vitória sobre o Talleres pela Libertadores, o jogador falou sobre sua intenção de retornar ao All Boys, clube onde começou a carreira.
“No curto prazo vou voltar ao futebol argentino. Quando saí do All Boys, prometi à minha família que voltaria para o clube do meu coração. Estou ansioso por esse dia. Quero que meu avô me veja com a camiseta dos All Boys”, afirmou Calleri.
Promessa antiga de Calleri ao clube formador
O atacante, que tem contrato com o São Paulo até o final de 2026, reforçou que essa decisão está ligada a uma promessa pessoal. Ainda em 2024, ele já havia falado publicamente sobre o desejo de encerrar sua trajetória no futebol justamente onde ela começou.
“Voltarei ao futebol argentino e me aposentarei no All Boys, que é o clube do qual sou torcedor. Tenho que devolver um pouco do que o clube me deu durante 12, 13 anos.”
Passagens marcantes no futebol internacional
Calleri iniciou sua carreira profissional no All Boys, em 2013. Logo depois, transferiu-se para o Boca Juniors, onde ganhou notoriedade. Além da Argentina e do Brasil, o atacante teve experiências na Inglaterra (West Ham) e na Espanha (Las Palmas, Alavés e Osasuna).
Sua primeira passagem pelo São Paulo aconteceu em 2016. Já a segunda começou em 2021, e desde então ele se firmou como referência técnica, sendo um dos artilheiros da equipe.
Importância atual e possível substituição
Atualmente, sob o comando de Luis Zubeldía, Calleri segue como titular absoluto. Além disso, é uma liderança dentro e fora de campo, reconhecida pela comissão técnica e pela torcida. No entanto, sua possível saída exigirá planejamento da diretoria para encontrar um substituto à altura.
O camisa 9 demonstra comprometimento com o clube enquanto estiver vestindo a camisa tricolor. Por isso, seu foco segue nas competições da temporada de 2025, com o objetivo de conquistar novos títulos antes de retornar ao futebol argentino.
Deixe um comentário