A UEFA abriu uma investigação contra Vinicius Jr., Kylian Mbappé, Antonio Rüdiger e Dani Ceballos, todos do Real Madrid, devido às comemorações polêmicas após a vitória nos pênaltis contra o Atlético de Madrid, no dia 12 de março de 2025, pelas quartas de final da Champions League.
O episódio ocorreu no Estádio Metropolitano e gerou grande repercussão. A entidade considera as ações dos jogadores como “conduta indecente”, alegando confrontos com a torcida adversária, gestos obscenos e provocações.
Entenda as acusações da UEFA
Segundo a investigação, Vinicius Jr. teria se envolvido em um enfrentamento com torcedores antes e depois do apito final. Já Mbappé está sendo analisado por gestos considerados obscenos. Rüdiger, por sua vez, teria feito um gesto alusivo a um ceifador ao colocar as mãos no pescoço.
Com o clima tenso, torcedores do Atlético de Madrid reagiram jogando objetos contra os jogadores do Real Madrid, aumentando a confusão.
Possíveis punições e próximos passos
O Real Madrid já trabalha na defesa de seus atletas para evitar sanções que podem incluir multa e até o fechamento de setores do estádio em partidas futuras. A UEFA designou um inspetor de Ética e Disciplina para analisar o caso antes de tomar uma decisão.
O próximo jogo dos Merengues na Champions League será contra o Arsenal, no dia 16 de abril, pelo duelo de volta das quartas de final.
Deixe um comentário