Novela de negociação entre Gerson e Flamengo ganha novo capítulo polêmico

Impasse na renovação

A renovação do contrato de Gerson foi um dos principais temas abordados por Luiz Eduardo Baptista, o Bap, durante sua apresentação no Conselho Deliberativo do Flamengo, na noite de quinta-feira. Em tom irônico, o presidente rubro-negro citou Marcão, pai e empresário do jogador, como um dos entraves para a conclusão do acordo.

“Propusemos para o Gerson uma renovação, mas o atleta Marcão não aceitou ainda. O atleta Gerson gostou, e o atleta Marcão achou pouco. Temos que saber nos adequar e lidar com esse tipo de personalidade”, afirmou Bap aos conselheiros.

Jogador ainda não respondeu ao clube

Apesar da declaração do presidente de que Gerson aprovou a proposta, o jogador ainda não deu uma resposta definitiva ao clube. Até o momento, a diretoria rubro-negra fez duas ofertas ao capitão, sendo que a primeira foi recusada. Gerson, que estava com a Seleção Brasileira na Data Fifa, ainda precisa se reunir com a diretoria para alinhar os termos da renovação, mantendo o impasse na negociação.

Salário e interesse do mercado

Aos 27 anos, Gerson é um dos principais destaques do Flamengo e chegou a despertar interesse do Zenit, da Rússia. Seu contrato atual tem validade até o fim de 2027, mas seu salário permanece o mesmo desde seu retorno ao clube, em 2023, sendo considerado um dos mais baixos entre os jogadores de maior destaque do elenco.

Ofertas e contrapropostas

A primeira oferta de renovação, feita na semana passada, foi rejeitada por Gerson e sua equipe, que apresentaram uma contraproposta. Em resposta, o Flamengo elaborou uma nova oferta com poucas modificações. Segundo apurações do ge, a única diferença entre as duas propostas foi a ampliação do prazo contratual em mais um ano.

Flamengo mantém otimismo

Apesar do impasse, o clube segue demonstrando otimismo. Durante o sorteio da fase de grupos da Libertadores, na segunda-feira, Bap reforçou sua confiança na permanência do meia:

“Nós fizemos uma proposta para o Gerson que eu julgo muito boa, agora a bola está com ele. Nós estamos otimistas, não vamos deixar nada para em cima da hora. Estamos atentos aos detalhes, acho que ele está satisfeito com a proposta que fizemos para ele. O retorno é dele para o Boto, a minha parte como presidente eu fiz”, declarou Bap à ESPN.

Estafe de Gerson questiona negociações

Entretanto, enquanto a diretoria considera a oferta “muito boa”, o estafe de Gerson discorda. A equipe do jogador ainda debate internamente os termos da renovação e estranhou o vazamento das informações sobre a negociação. Isso ocorre após a própria diretoria ter demonstrado incômodo com as declarações públicas de Marcão, pai e empresário do atleta.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *