O Flamengo intensificou as negociações para contratar Jorginho, volante do Arsenal. O jogador está na reta final de contrato com o clube inglês e, portanto, deve reforçar o Rubro-Negro na disputa do Super Mundial de Clubes no meio do ano.
O vínculo de Jorginho com o Arsenal se encerra ao final da temporada europeia, em junho. Dessa forma, o meio-campista pode assinar com qualquer equipe sem custos. Essa condição, aliás, facilita a negociação para o Flamengo, que busca reforçar o elenco visando competições internacionais.
Mesmo próximo do fim do contrato, Jorginho continua desempenhando um papel importante no Arsenal. Até o momento, o jogador de 33 anos já disputou 22 partidas nesta temporada e, além disso, marcou um gol na vitória sobre o Girona pela UEFA Champions League.
Naturalizado italiano, Jorginho nunca atuou no futebol brasileiro. O Hellas Verona, da Itália, revelou o volante, que se destacou no Napoli antes de seguir para o Chelsea em 2018. Nos Blues, ele acumulou títulos e prêmios individuais. Por consequência, consolidou-se como um dos principais meio-campistas do mundo.
Caso confirme a contratação, Jorginho se tornará o terceiro reforço da nova diretoria do Flamengo. Até agora, o clube já anunciou a chegada do zagueiro Danilo, ex-Juventus e Seleção Brasileira, além do atacante Juninho, que jogava pelo Qarabag, do Azerbaijão.
Deixe um comentário