Craque português alvo do Flamengo tem futuro definido

Nas últimas semanas, o nome de João Félix, atacante português que pertence ao Atlético de Madrid e atualmente está emprestado ao Milan, foi ventilado como possível reforço do Flamengo. O Rubro-Negro está atento ao mercado e segue em busca de nomes de peso para qualificar ainda mais o elenco.

No entanto, o jornalista Fabrizio Romano trouxe uma atualização importante nesta quarta-feira (14): João Félix não permanecerá no Milan e deve retornar ao Atlético de Madrid — e não ao Chelsea, como chegou a ser cogitado anteriormente. O atacante deve se reunir com a diretoria do clube espanhol para discutir seu futuro.

A tendência é que João Félix continue no futebol europeu, onde tem mercado aquecido e diversos clubes interessados em sua contratação. Com isso, a chance de uma vinda para o Flamengo neste momento se torna praticamente nula.

Flamengo segue atento ao mercado

Enquanto isso, o Mengão concentra suas atenções dentro de campo. O técnico Filipe Luís prepara a equipe para dois desafios decisivos: o duelo contra a LDU, pela Libertadores, e o clássico diante do Botafogo, pelo Brasileirão Betano.

O treinador Renato Paiva, do Botafogo, elogiou o time rubro-negro na véspera do confronto:

“É um elenco muito forte. O Flamengo tem uma identidade de jogo clara e um treinador de uma escola com muitos técnicos qualificados. Está fazendo um excelente trabalho, mesmo tendo assumido recentemente”, afirmou.

Decisão na Libertadores

Antes do clássico, o Flamengo tem compromisso vital na Libertadores nesta quinta-feira (15), contra a LDU. A vitória é essencial para manter as chances de classificação. Segundo o GE, a provável escalação do Rubro-Negro conta com:

Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (ou Danilo), Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz, Gerson, Arrascaeta; Michael (ou Juninho) e Bruno Henrique.

Com João Félix praticamente fora dos planos, o clube carioca seguirá em busca de reforços que se encaixem em seu projeto ambicioso para a temporada.