Vasco está perto de acordo com idealizador do Rock in Rio para ações inéditas

O Vasco avança nas negociações com o empresário Roberto Medina, criador do Rock in Rio, para estabelecer futuras parcerias em eventos e negócios no novo São Januário. O clube pretende transformar o estádio em um espaço multifuncional, ampliando seu uso para eventos culturais e artísticos.

Uma carta de intenção já foi assinada, e a ideia é viabilizar grandes shows, o que ajudaria a gerar receita para o Vasco. No entanto, a assessoria de imprensa de Medina nega tanto o acordo quanto a existência do documento.

Durante uma live sobre a reforma do estádio, o segundo vice-presidente geral do Vasco, Renato Brito Neto, evitou mencionar o nome do grupo de Medina, mas garantiu que a novidade agradará a torcida.

“Estamos negociando com um banco de investimento e com uma grande empresa do setor de shows e negócios, que procurou o Vasco. Foi algo muito positivo, pois a iniciativa veio dessa empresa, que é gigante no mercado. Além disso, ela trará um parceiro financeiro, um banco de investimento, e uma consultoria especializada em plano de negócios para estádios”, explicou.

A capacidade total do novo São Januário ainda está em estudo. Dependendo da viabilidade econômica e financeira, o estádio poderá receber entre 43 mil e 57 mil pessoas. O clube também considera utilizar parte do gramado para acomodação do público, estratégia comum em locais como o Estádio Nilton Santos, que aumenta sua capacidade de 45 mil para até 60 mil em eventos.

Para viabilizar essa transformação, o Vasco estuda melhorias na mobilidade urbana no entorno de São Januário. O primeiro modelo apresentado prevê melhor circulação, sinalização e conexão com a estação de BRT na Avenida Brasil.

Além disso, o clube planeja envolver a comunidade da Barreira e outras regiões próximas no planejamento do projeto. Entretanto, o modelo final ainda não foi definido.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *