Preparação intensa para o Brasileirão
A dez dias da estreia no Campeonato Brasileiro, o Vasco segue treinando forte sob o comando de Fábio Carille. Em entrevista divulgada nesta quinta-feira (20) pelo “ge”, o treinador abordou diversos temas, incluindo reforços, expectativas para a temporada e a presença de Neymar no confronto contra o Santos, marcado para o próximo domingo (30).
Neymar em campo? Carille prefere assim
Questionado sobre a possibilidade de Neymar estar em campo na estreia do Brasileirão, Carille afirmou que prefere enfrentar o Santos com o craque em ação.
“Sempre o melhor: com o Neymar. Se ganha sem o Neymar, é porque ele não estava. Vamos trabalhar para ganhar do Santos com o Neymar. Muito feliz de ver alguns atletas desse nível voltando. Que eles venham com o melhor, e que venhamos com o melhor também, para fazermos um grande jogo”, declarou o treinador sobre o camisa 10 do Santos, que acredita estar apto a jogar.
Situação de Coutinho e Payet
O técnico também comentou sobre Philippe Coutinho, que sofreu uma lesão na semifinal do Campeonato Carioca contra o Flamengo. Apesar do problema físico, o meia deve estar disponível para enfrentar o Santos. Além disso, Carille falou sobre as possíveis renovações de contrato de Coutinho e Payet, dois dos maiores salários do elenco. Enquanto o francês tem vínculo até 5 de maio, o brasileiro tem contrato até 30 de junho.
“Vamos esperar. Na parte técnica, sim, mas temos que ver a parte financeira, outras coisas do clube. Temos alguns meses ainda, isso não foi conversado, mas é melhor esperarmos e entender tudo para fazer o que é melhor para todo mundo”, disse o treinador.
Expectativas para a temporada
Eliminado na semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco tem pela frente, além do Brasileirão, as disputas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Carille destacou a importância de evitar erros nos torneios eliminatórios, citando o exemplo do Corinthians, que foi eliminado precocemente na Libertadores após um desempenho ruim no jogo de ida.
“Essas competições (Copa do Brasil e Sul-Americana) são menos jogos, mas são mata-mata. Brasileirão você tem o direito de errar. Pode ser campeão com derrotas. Sul-Americana e Copa do Brasil você não pode errar. Foi agora com o Corinthians, por exemplo. Fez um jogo ruim fora e não conseguiu reverter em casa. Temos que levar as três competições com uma seriedade muito grande. Sempre vamos priorizar o próximo jogo, independente da competição que for”, concluiu Carille.
Deixe um comentário