Os rumores sobre a volta de Neymar ao Barcelona ganharam força nos últimos dias. No entanto, o Diretor Esportivo do clube, Deco, negou essa possibilidade antes da partida contra o Benfica. Em entrevista à TNT Sports, ele afirmou que o momento não é adequado para uma negociação.
Barcelona não considera Neymar no momento
“Neymar foi um fenômeno que passou por aqui, fez o que fez, ganhou o que ganhou. Às vezes essas histórias não se repetem ou podem se repetir, nunca se sabe. Mas acho que não é o momento do Barcelona pensar em Neymar ou dele pensar nisso”, explicou Deco.
Segundo o dirigente, um eventual retorno exigiria condições favoráveis para ambas as partes. “Obviamente Neymar é um jogador importante. Se um dia uma situação como essa surgisse, o cenário deveria ser bom para Neymar e para nós. Um time de futebol se faz com equilíbrio, com cabeça”, acrescentou.
Foco na felicidade do jogador
Deco também destacou a necessidade de Neymar reencontrar sua melhor fase. “Primeiramente, acho que Neymar precisa ser feliz novamente, aproveitar o futebol. Não vejo lugar melhor para ele no momento do que o Brasil, no Santos, que é o clube dele. Eu o apoio, quero que ele seja feliz porque a Seleção precisa dele. Todo mundo que gosta de assistir futebol precisa ver um Neymar feliz”, completou.
Histórico de Neymar no Barcelona
Entre 2013 e 2017, Neymar vestiu a camisa do Barcelona e conquistou títulos como a Champions League e o Mundial de Clubes. Durante esse período, ele formou um dos trios ofensivos mais marcantes da história ao lado de Messi e Suárez.
Especulações recentes sobre o retorno
Veículos como The Athletic, da Inglaterra, e Sport, da Espanha, sugeriram que o Barcelona poderia avaliar o retorno do atacante. Segundo as publicações, Neymar precisaria se destacar pelo Santos e marcar pelo menos 15 gols para despertar o interesse do clube catalão. No entanto, as declarações de Deco afastam essa possibilidade no momento.
Deixe um comentário