Neymar precisou de menos de um mês no Santos para superar seus números no Al-Hilal, da Arábia Saudita. No último (23), o camisa 10 brilhou na vitória por 3 a 1 sobre a Inter de Limeira, pelo Paulistão, com um gol olímpico e duas assistências.
Desde sua estreia em (5), Neymar já disputou 432 minutos, marcou dois gols e deu três assistências em seis partidas do Campeonato Paulista. No Al-Hilal, onde sofreu uma grave lesão no joelho, ele atuou por 428 minutos em 523 dias. Durante esse período, balançou as redes uma vez e fez três assistências em sete jogos.
Além da lesão, Neymar enfrentou problemas com Jorge Jesus. O atacante rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo em (18 de outubro de 2023) e só voltou a jogar um ano depois. Sem espaço no Campeonato Saudita, o técnico português afirmou que o jogador “não estava conseguindo acompanhar os demais”.
Agora, Neymar disputará o mata-mata do Paulistão com o Santos. A equipe alvinegra se classificou para as quartas de final da competição, na qual enfrenta o Red Bull Bragantino em jogo único, na Vila Belmiro, no próximo domingo (02), por uma vaga às semifinais.
Deixe um comentário