Enfim, o martelo foi batido. Após uma longa novela que teve três clubes como protagonistas, o Santos fechou a contratação do volante Thiago Maia, do Inter. Para acertar a transferência do jogador, o time paulista precisou também negociar com o Flamengo, que o vendeu aos gaúchos.
Nas redes sociais, os torcedores do clube já se manifestaram sobre a janela de contratações do alvinegro praiano e apelidaram o elenco de “Selesantos”.
Durante a quarta-feira, as partes deram indícios que a contratação do meio-campista seria sacramentada a qualquer momento. Restava apenas o desfecho positivo entre o Peixe e Thiago. Até por isso o atleta de 27 anos ficou fora do treino no CT do Parque Gigante, em Porto Alegre.
Embora jogador do Inter, Thiago Maia tinha um vínculo financeiro com o Flamengo, pois o Colorado devia parcelas de sua contratação junto aos cariocas, em 2024. O Santos necessitava negociar também esta garantia de pagamento ao Rubro-Negro.
Os valores atuais ainda são mantidos sob sigilo. Em 2024, o atleta foi adquirido por 4 milhões de euros pelo Inter (R$ 21,6 milhões à época). Mesmo em dívida com o Flamengo, o clube gaúcho exigiu do Santos uma compensação financeira para liberar seu titular.
O desejo de Thiago Maia em voltar ao Peixe neste momento para atuar ao lado de Neymar ajudou para o final feliz. Ele chegou a ganhar uma ação trabalhista do Santos no valor de R$ 26 milhões, mas aceitou parcelar e receber sem correção e juros para voltar a vestir a camisa alvinegra o quanto antes.
O volante é praticamente a peça final para fechar o elenco comandado por Pedro Caixinha após a contratação de outros 11 reforços. A ideia do Santos, concluindo a operação de compra, é buscar ainda mais um meia para, então, finalizar as contratações.
Deixe um comentário