Neymar e investidores podem comprar o Santos pelo dobro do valor do Cruzeiro

O Santos pode estar prestes a se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), com uma venda que superaria em mais de o dobro do valor pago pelo Cruzeiro na época de sua conversão. Quando Ronaldo Fenômeno adquiriu 90% da gestão da Raposa, em dezembro de 2021, o investimento foi de aproximadamente R$ 400 milhões. Agora, o clube da Vila Belmiro pode ser negociado por mais de R$ 1 bilhão.

De acordo com informações do portal LeoDias, o possível novo dono do Santos seria um velho conhecido da torcida: Neymar Júnior. O camisa 10 santista estaria planejando a compra do clube ao lado de seu pai, Neymar Santos, e de um sheik árabe. A intenção do grupo é promover uma reformulação estrutural, tema já debatido internamente pela diretoria presidida por Marcelo Teixeira.

Novo estádio para o Santos

Um dos principais planos do trio de investidores é a construção de um novo estádio para o Santos. A Vila Belmiro deve seguir em funcionamento pelos próximos dois a três anos, período estimado para as obras da nova arena, que teria capacidade para cerca de 45 mil torcedores. A ampliação da estrutura visa aumentar a receita do clube.

Ainda segundo a publicação, o grupo já deu início aos trâmites burocráticos para a aquisição de um terreno para a obra, localizado na Rodovia Cubatão, no Jardim Casqueiro. Outros investidores árabes também devem integrar o projeto como sócios.

Atualmente, Neymar tem contrato com o Santos até o meio do ano, e a negociação pode representar um marco na história do clube.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *