Danilo revela motivo inusitado que fez aceitar proposta do Flamengo

Antes do jogo contra o Sampaio Corrêa, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo apresentou nesta quinta-feira seu segundo reforço para a temporada. Com uma carreira consolidada na Europa, onde defendeu Porto, Manchester City, Real Madrid e Juventus, Danilo volta a jogar no Brasil aos 33 anos de idade. Contratado para atuar como zagueiro, ele assinou contrato até dezembro de 2026.

Danilo desembarcou no Rio de Janeiro na terça-feira. No dia seguinte, realizou exames médicos e assinou contrato com o Flamengono Ninho do Urubu. Ele vai usar a camisa 13 e em sua apresentação contou com a presença dos pais, Maria José e José Luiz, no auditório do Maracanã. 

Durante a apresentação, Danilo lembrou sua relação de torcedor com o clube. Inclusive, contou sobre uma conversa com Lucas Paquetá e revelou uma pressão externa de ex-jogadores do Flamengo para que acertasse com o clube. 

“Paquetá e Vini me pressionaram a beça, botaram pilha o tempo inteiro. Estava falando com o Paquetá, e ele falou: ‘Essa sensação de jogar pelo clube que você torce é magnífica’”, contou.

Danilo também fez questão de exaltar o Flamengo em uma comparação com os clubes europeus. O jogador tinha proposta do Napoli para seguir na Itália. 

“Diretor (Boto), se me permite, eu queria só te corrigir uma coisa que, quando você fala que o Flamengo estava competindo pela minha contratação com os grandes, queria dizer que o Flamengo em nenhum momento, em nada deixa a desejar ou não consegue competir em termos de grandeza e de história, de tudo aquilo que possa ser muito importante no futebol mundial. A realização realmente de um sonho de criança é uma coisa que, além de todo o projeto, de toda a estrutura, aquilo que o Flamengo pode vir a representar na minha carreira e lutar por títulos e coisas importantes, certamente. Que certamente falou o coração, falou aquilo que quer dizer a emoção e acho que depois dos últimos seis meses que foram um tanto quanto complicados para mim em Turim, eu estava precisando desse carinho. Só esses dois três dias que eu estou aqui no Flamengo, ainda sem ter um contato com a torcida, sem vestir a camisa para jogar, já valeu a pena a minha escolha. Então estou muito feliz, muito agradecido e espero que a gente possa fazer um grande trabalho durante este ano”, afirmou Danilo.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *