A dura derrota do Internacional por 4 a 0 para o Botafogo, no último domingo (11), pela oitava rodada do Brasileirão Betano, acendeu o sinal de alerta no clube. Além da preocupação com a queda de desempenho, o técnico Roger Machado admitiu receio de que o revés impacte negativamente o elenco antes do confronto decisivo contra o Nacional-URU, pela Libertadores.
A partida foi disputada no Estádio Nilton Santos, e o resultado deixou o Inter em 13º lugar na tabela, com apenas nove pontos conquistados. A torcida colorada reagiu com indignação nas redes sociais, cobrando mudanças e pedindo a demissão do treinador.
Roger admite erro de cálculo emocional
Na coletiva pós-jogo, Roger defendeu a decisão de poupar titulares visando a Libertadores, mas reconheceu o peso da goleada:
— A opção de preservar alguns jogadores importantes para quinta-feira se mostra acertada porque o principal objetivo neste momento é a Libertadores. O que não queríamos era ter contaminado essa decisão com uma goleada fora de casa, que certamente indigna todos — disse o treinador.
Busca por reação urgente
Com apenas dois dias para a partida decisiva no Uruguai, Roger tenta motivar o grupo:
— É frustrante e agora é se remontar para quinta-feira. Temos que mostrar algo diferente para o torcedor. Foram poucos jogos, mas com resultados ruins e muitos gols sofridos. Precisamos encontrar soluções — completou.
O Inter precisa da vitória fora de casa para seguir com chances de avançar no Grupo F da Libertadores.